Saldo Inativo FGTS Consulta de Saldo, Pagamento

saldo-inativo-fgts-consulta

O saldo inativo FGTS é uma informação que você consegue obter pela internet e aqui deixaremos as instruções para que você entenda como o procedimento pode ser realizado. Muitas pessoas querem ter conhecimento sobre qual o saldo disponível em conta, mas acabam tendo dificuldade para executar essa pesquisa online. Aqui as instruções mostram que o procedimento é bem simples do que a maioria imagina.

Um ponto muito importante é que os valores inativos do FGTS não ficarão omissos na declaração, eles vão constar, mas a diferença é que serão valores não tributáveis, diferentes dos demais que são obrigatórios.

Caso você ainda não tenha conhecimento sobre qual será o prazo para que você possa sacar o seu FGTS inativo, consulte a tabela disponibilizada pelo Governo Federal, por meio dela você terá conhecimento sobre o prazo de acordo com o seu mês de nascimento. O prazo final para saque dos valores inativos se encerra no dia 31 de julho.

Saque do FGTS Inativo

O saque do FGTS inativo foi uma novidade trazida nos últimos meses pelo governo federal e os trabalhadores estão satisfeitos por poderem ter a opção de sacar esses valores que estavam paralisados há muitos anos. Mas algumas pessoas possuem dúvidas sobre a incidência de Imposto de Renda sobre o mesmo, mas isso não irá ocorrer.

O governo já declarou que o dinheiro das contas inativas do FGTS será isento de imposto de renda e isso vai deixar muitas pessoas satisfeitas, afinal de contas, a declaração seria uma tarefa cansativa e traria alguns problemas e pendências para a maioria. Você não precisa se preocupar quanto a isso e saiba que a isenção será aplicada.

Consultas:  Previdência Social Consultar Saldo, Extrato

Os trabalhadores não precisarão pagar Imposto de Renda sobre os valores pendentes em suas contas inativas do FGTS. O mesmo se aplica para quem usou boa parte do valor para fazer aplicações no Vale e na Petrobras com fundos mútuos de privatização.

Consulte as instruções:

  • Procure as agências da Caixa para realizar o saque dos valores inativos;
  • Tenha em mãos o cartão cidadão ou o número do PIS;
  • Consulte na internet o saldo disponível para saque.

Mesmo não sendo obrigado a incidência do Imposto de Renda, é muito importante que o trabalhador saiba que esses recursos liberados das contas inativas deverão ser informados na declaração do imposto de renda para o ano seguinte, mas eles sairão como valores não tributáveis.

Vários trabalhadores já estão fazendo a consulta do FGTS inativo e alguns problemas estão sendo relatados. Alguns informaram que o sistema de consulta disponibilizado pela Caixa Federal não está apresentando todo histórico de contas e sim apenas algumas delas.

Muito importante procurar as agências na Caixa Econômica para que você possa fazer o saque dos seus valores inativos e dentro dos prazos que foram estabelecidos. Existe uma tabela que o governo divulgou para que os interessados tenham conhecimento sobre quais são esses prazos e quando comparecer a agência para realizar o saque.

saldo-inativo-fgts-consulta-de-saldo

Consultar Saldo Inativo FGTS

Existem alguns relatos de problemas com a consulta pelo site da Caixa. Segundo algumas informações, o sistema estaria apresentando apenas as contas em que o trabalhador fez o pedido de demissão ou foi mandado embora por justa causa, em outros casos, o sistema não apresenta as informações.

Consultas:  Vale Shop Consultar Saldo, Extrato

De qualquer forma, não deixe de realizar a sua. A consulta saldo inativo FGTS está descrita abaixo, veja como funciona:

  • Entre no site da Caixa: www.caixa.gov.br
  • Informe o número do CPF;
  • Informe a data de nascimento;
  • Clique no botão Continuar.

O sistema fará a busca de acordo com os dados preenchidos, portanto, eles precisam estar correto. Devido ao ocorrido com os problemas no sistema, muitos trabalhadores estão procurando os atendimentos presenciais da Caixa Econômica Federal e dos postos de atendimento para buscar informações completas sobre o histórico do FGTS.

A consulta saldo FGTS inativo é gratuita e pode ser realizada a qualquer momento pelo site informado acima. Já os atendimentos presenciais tem limitações do horário de funcionamento do órgão.

Foi estabelecido o limite final para saque que termina no dia 31 de julho e os interessados deverão ter atenção quanto à data para não deixar passar o prazo de saque do FGTS inativo. O saque poderá ocorrer pela Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e postos de atendimento. É muito importante ter em mãos o cartão cidadão.

Para que o saque possa ser realizado é importante que o trabalhador faça consulta de um calendário que foi disponibilizado pelo governo. Por meio desse calendário é possível saber quando os valores estarão disponíveis para saque, ele utilizará o mês de aniversário do trabalhador como referência para determinar esses prazos.

O governo federal anunciou no mês de dezembro do ano anterior que os trabalhadores que tivessem com contas inativas no FGTS poderiam sacar os valores e desde então os trabalhadores estão esperando por esse momento. O objetivo é lançar os valores na economia, pois eles estão parados há muitos anos.

Consultas:  CAIXA Consultar Saldo, Fatura, Extrato

Mais Consultas Online 2018

  • seguro-desemprego-consulta-saldo-150x150Seguro Desemprego Consulta Saldo O seguro desemprego é um benefício oferecido ao trabalhador que preenche os requisitos necessários para o recebimento do mesmo. Não são todos os trabalhadores que têm acesso ao […]
  • riocard-consulta-saldo-online-150x150RioCard Consultar Saldo Cartão Online, Extrato   O RioCard consulta saldo online é um procedimento procurado por inúmeros usuários desse cartão, ele foi informatizado recentemente e é normal que as pessoas tenham duplas […]
  • previdencia-social-consultar-saldo--150x150Previdência Social Consultar Saldo, Extrato A Previdência Social é um órgão público responsável pela administração dos benefícios previdenciários dos cidadãos. Por ele ser responsável por uma parte tão importante, vários cidadãos […]
  • hipercard-consulta-saldo-fatura-150x150Hipercard Consultar Saldo, Fatura, Extrato   Aquelas pessoas que precisam consultar saldo Hipercard precisam saber como utilizar o serviço online para que esse procedimento possa ser efetuado. Não é novidade para […]
  • financiamento-caixa-consultar-saldo-extrato-150x150Financiamento Caixa Consultar Saldo, Extrato O financiamento Caixa consultar o saldo é uma informação que você pode estar consultando direto no site desse público. Ele desenvolveu esse recurso pensando em facilitar a vida daquelas […]
  • poupanca-consultar-saldo-150x150Poupança Consultar Saldo, Extrato A poupança sempre foi um dos investimentos mais padrões que os brasileiros fazem, mas dúvidas podem surgir em relação a esse assunto e por isso que é sempre bom fazer um esclarecimento […]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *